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10 exemplos de Redação Enem nota 1000. Textos nota máxima. Posted: 25 Feb 2016 04:44 PM PST 10 Exemplos de Redação Nota 1000 no Exame Nacional do Ensino Médio em 2014, no Enem 2013, e também no Enem 2012.Conhecer o que já foi avaliado como uma Redação Enem nota 1000 pode ajudar você na elaboração de suas redações ao longo da preparação para o Enem e o Vestibular. Copiar não vale, e nem adianta. O fundamental é você ler o enunciado com atenção e capacidade para entender o tema e a proposição, e fazer o texto dissertativo argumentativo observando bem a estrutura de Introdução, Desenvolvimento, e Conclusão. Fazer redações é fundamental para exercitar! Ler é o melhor remédioA melhor vacina para fazer uma boa redação é ler, compreender o que se lê, saber reelaborar argumentar e contra argumentar em relação ao que se leu, e ainda conseguir colocar o seu posicionamento na forma de um texto escrito dentro das normas da língua portuguesa como é corrente no Brasil. Confira todas as dicas de Redação para o Enem aqui. Parece piada que muita gente ‘lê mas não entende’, só que é mesmo verdade. Na real, uma grande parte dos estudantes brasileiros termina a Educação Básica sem saber "ler" e "escrever". E, vivendo assim, na ilusão de ter alcançado o conhecimento, fica mesmo difícil fazer uma redação Enem nota 1000. Veja aqui revisão completa de Interpretação de Texto. Confira a seguir exemplos de Redação Enem Nota 1000 no Exame 2014, no Enem 2013, e no Enem 2012. Leia uma, duas, três, mil vezes se for preciso. Uma boa dica é levar os textos para seu Colégio de Ensino Médio e pedir para o seu (ou a sua) professor(a) de redação explicar para a turma por que fatores o texto mereceu Nota 1000. Redação Enem nota 1000 – Ano 2014 – Veja os exemplos:1 – Candidato: Carlos Eduardo Lopes Marciano, 19 anos (RJ). O verdadeiro preço de um brinquedo É comum vermos comerciais direcionados ao público infantil. Com a existência de personagens famosos, músicas para crianças e parques temáticos, a indústria de produtos destinados a essa faixa etária cresce de forma nunca vista antes. No entanto, tendo em vista a idade desse público, surge a pergunta: as crianças estariam preparadas para o bombardeio de consumo que as propagandas veiculam? Há quem duvide da capacidade de convencimento dos meios de comunicação. No entanto, tais artifícios já foram responsáveis por mudar o curso da História. A imprensa, no século XVIII, disseminou as ideias iluministas e foi uma das causas da queda do absolutismo. Mas não é preciso ir tão longe: no Brasil redemocratizado, as propagandas políticas e os debates eleitorais são capazes de definir o resultado de eleições. É impossível negar o impacto provocado por um anúncio ou uma retórica bem estruturada. O problema surge quando tal discurso é direcionado ao público infantil. Comerciais para essa faixa etária seguem um certo padrão: enfeitados por músicas temáticas, as cenas mostram crianças, em grupo, utilizando o produto em questão.Tal manobra de "marketing" acaba transmitindo a mensagem de que a aceitação em seu grupo de amigos está condicionada ao fato dela possuir ou não os mesmos brinquedos que seus colegas. Uma estratégia como essa gera um ciclo interminável de consumo que abusa da pouca capacidade de discernimento infantil. Fica clara, portanto, a necessidade de uma ampliação da legislação atual a fim de limitar, como já acontece em países como Canadá e Noruega, a propaganda para esse público, visando à proibição de técnicas abusivas e inadequadas. Além disso, é preciso focar na conscientização dessa faixa etária em escolas, com professores que abordem esse assunto de forma compreensível e responsável. Só assim construiremos um sistema que, ao mesmo tempo, consiga vender seus produtos sem obter vantagem abusiva da ingenuidade infantil.
Quer mandar bem no próximo Enem?Aumente suas chances para uma Redação Enem nota 1000 e para os pontos nas Provas Objetivas com as Apostilas Pré-Enem Gratuitas do Blog do Enem. Dicas de Redação e de todas as matérias. Aulas gratuitas, exercícios e vídeos selecionados para o Enem e os vestibulares. Confira aqui. Veja mais uma Redação Enem Nota 1000 no Exame 20142 – Candidato: João Pedro Maciel Schlaepfer, 19 anos (RJ). Quem Sabe o que é Melhor Para Ela? Desde o final de 1991, com a extinção da antiga União Soviética, o capitalismo predomina como sistema econômico. Diante disso, os variados ramos industriais pesquisam e desenvolvem novas formas e produtos que atinjam os mais variados nichos de mercado. Esse alcance, contudo, preocupa as famílias e o Estado quando se analisa a publicidade voltada às crianças em contraponto à capacidade de absorção crítica das propagandas por parte desse público-alvo. Por ser na infância que se apreende maior quantidade de informações, a eficiência da divulgação de um bem é maior. O interesse infantil a determinados produtos é aumentado pela afirmação do desejo em meios de comunicação, sobretudo ao se articular ao anúncio algum personagem conhecido. Assim, a ânsia consumista dos mais jovens é expandida. Além disso, o nível de criticidade em relação à propaganda é extremamente baixo. Isso se deve ao fato de estarem em fase de composição da personalidade, que é pautada nas experiências vividas e, geralmente, espelhada em um grupo de adultos-exemplo. Dessa forma, o jovem fica suscetível a aceitar como positivo quase tudo o que lhe é oferecido, sem necessariamente avaliar se é algo realmente imprescindível. Com base nisso, o governo federal pode determinar um limite, desassociando personagens e figuras conhecidas aos comerciais, sejam televisivos, radiofônicos, por meios impressos ou quaisquer outras possibilidades. A família, por outro lado, tem o dever de acompanhar e instruir os mais novos em como administrar seus desejos, viabilizando alguns e proibindo outros. Nesse sentido, torna-se evidente, portanto, a importância do acessoria parental e organização do Estado frente a essa questão. Não se pode atuar com descaso, tampouco ser extremista. A criança sabe o que é melhor para ela? Talvez saiba, talvez não. Até que se descubra (com sua criticidade amadurecida), cabe às entidades superiores auxiliá-la nesse trajeto. Temas para Redação Enem. Confira aqui as sugestões para A Crise da Água, e para O Casamento Gay. Os dois temas estão cotados para a Redação Enem.
Veja mais exemplos de Redação Enem nota 1000 no Exame 2014. Redação 3 – Candidato: José Querino de Macêdo Neto, 17 anos (AL). Se o conceito censitário de publicidade entende o uso de recursos estilísticos da linguagem, a exemplo da metáfora e das frases de efeito, como atrativo na vendagem de produtos, a manipulação de instrumentos a serviço da propaganda infantil produz efeitos que dão margem mais visível ao consumo desnecessário. Com base nisso, estabelecem-se propostas de debate social acerca do limite de conteúdos designados a comerciais televisivos que se dirigem a tal público. Faz-se preciso, no entanto, que se ressaltem as intenções das grandes empresas de comércio: o lucro é, sobretudo, ditador das regras morais e decisivo na escolha das técnicas publicitárias. Para Marx, por exemplo, o capital influencia, através do acúmulo de riquezas, os padrões que decidem a integração de um indivíduo no meio em que ele se insere — nesse caso, possuir determinados produtos é chave de aceitação social, principalmente entre crianças de cuja inocência se aproveita ao inferir importâncias na aquisição. Em contraposição a esses avanços econômicos e aos interesses dos grandes setores nacionais de mercado infanto-juvenil, os órgãos de ativismo em proteção à criança utilizam-se do Estatuto da Criança e do Adolescente para defender os direitos legítimos da não-ludibriação, detidos por indivíduos em processo de formação ética. Não obstante, a regulamentação da propaganda tende a equilibrar os ganhos das empresas com o crescente índice de consumo desenfreado. Cabe, portanto, ao governo, à família e aos demais segmentos sociais estimular o senso crítico a partir do debate em escolas e creches, de forma a instruir que as necessidades individuais devem se sobrepor às vontades que se possuem, a fim de coibir o abuso comercial e o superconsumo. Notas de Corte Sisu e ProuniConfira quantos pontos você precisa para ‘passar no Enem’ e conquistar uma vaga no Sistema de Seleção Unificada – Sisu, ou no Programa Universidade Para Todos, o Prouni. Você têm disputa pelas cotas ou pela Ampla Concorrência. O que define mesmo que passa e quem fica pelo caminho é a nota do Enem. Veja aqui as notas de corte no Sisu e no Prouni para calcular suas chances. Mais uma Redação Enem nota 1000. Veja. Esta é do Enem 20144 – Candidato: Juan Costa da Costa, 16 anos (PA). Muito se discute acerca dos limites que devem ser impostos à publicidade e propaganda no Brasil – sobretudo em relação ao público infantil. Com o advento do meio técnico-científico informacional, as crianças são inseridas de maneira cada vez mais precoce ao consumismo imposto por uma economia capitalista globalizada – a qual preconiza flexibilidade de produção, adequando-se às mais diversas demandas. Faz-se necessário, portanto, uma preparação específica voltada para esse jovem público, a fim de tornar tal transição saudável e gerar futuros consumidores conscientes. Um aspecto a ser considerado remete à evolução tecnológica vivenciada nas últimas décadas. Os carrinhos e bonecas deram lugar aos “smartphones”, videogames e outros aparatos que revolucionaram a infância das atuais gerações. Logo, tornou-se essencial a produção de um marketing voltado especialmente para esse consumidor mirim – objetivando cativá-lo por meio de músicas, personagens e outras estratégias persuasivas. Tal fator é corroborado com a criação de programas e até mesmo canais voltados para crianças (como Disney, Cartoon Network e Discovery Kids), expandindo o conceito de Indústria Cultural (defendido por filósofos como Theodor Adorno) – o qual aborda o uso dos meios de comunicação de massa com fins propagandísticos. Somado a isso, o impasse entre organizações protetoras dos direitos das crianças e os grandes núcleos empresariais fomenta ainda mais essa pertinente discussão. No Brasil, vigoram os acordos isolados com o Poder Público – sem a existência de leis específicas. Recentemente, a Conanda (Comissão Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente) emitiu resolução condenando a publicidade direcionada ao público infantil, provocando o repúdio de empresários e propagandistas – que não reconhecem autoridade dessa instituição para atuar sobre o mercado. Diante desses posicionamentos antagônicos, o debate persiste. Com o intuito de melhor adequar os “consumidores do futuro” a essa realidade, e não apenas almejar o lucro, é preciso prepará-los para absorver as muitas informações. Isso pode ser obtido por meio de campanhas promovidas pelo Poder Público nas escolas (com atividades lúdicas e conscientizadoras) e na mídia (TV, rádio, jornais impressos, internet), bem como a criação de uma legislação específica sobre marketing infantil no Brasil – fiscalizando empresas (prevenindo possíveis abusos) – além de orientação aos pais para que melhor lidem com o impulso de consumo dos filhos (tornando as crianças conscientes de suas reais necessidades). Dessa forma, os consumidores da próxima geração estarão prontos para cumprirem suas responsabilidades quanto cidadãos brasileiros (preocupados também com o próximo) e será promovido o desenvolvimento da nação. Bolsas de Estudo pela Nota do Enem – Cadastro Gratuito:Muita gente perde a chance de começar a faculdade porque não enxerga além do Sisu, do Fies e do Prouni. Mas, há uma grande oferta de Bolsas de Estudo de até 70% do valor das mensalidades em oferta no país. As promoções são das próprias faculdades e universidades em parceria com o Programa Quero Bolsa. Confira como fazer o cadastro gratuito aqui. Vale para o ano inteiro. Confira: Aprenda a ter mais foco nos estudos para garantir o seu melhor desempenho nesse momento de preparação para o Enem e os Vestibulares.Redação Enem nota 1000. Exame 2014 5 – Candidata: Maria Eduarda de Aquino Correa Ilha, 18 anos (RJ). Consumidores do futuro De acordo com o movimento romântico literário do século XIX, a criança era um ser puro. As tendências do Romantismo influenciavam a temática poética brasileira através da idealização da infância. Indo de encontro a essa visão, a sociedade contemporânea, cada vez mais, erradica a pureza dos infantes através da influência cultural consumista presente no cotidiano. Nesse contexto, é preciso admitir que a alegação de uma sociedade conscientizada se tornou uma maneira hipócrita de esconder os descaso em relação aos efeitos da publicidade infantil no país. Em primeiro plano, deve-se notar que o contexto brasileiro contemporâneo é baseado na lógica capitalista de busca por lucros e de incentivo ao consumo. Esse comportamento ganancioso da iniciativa privada é incentivado pelos meios de comunicação, que buscam influenciar as crianças de maneira apelativa no seu dia-a-dia. Além disso, a ausência de leis nacionais acerca dos anúncios infantis acaba por proporcionar um âmbito descontrolado e propício para o consumo. Desse modo, a má atuação do governo em relação à publicidade infantil resulta em um domínio das influências consumistas sobre a geração de infantes no Brasil. Por trás dessa lógica existe algo mais grave: a postura passiva dos principais formadores de consciência da população. O contexto brasileiro se caracteriza pela falta de preocupação moral nas instituições de ensino, que focam sua atuação no conteúdo escolar em vez de preparar a geração infantil com um método conscientizador e engajado. Ademais, a família brasileira pouco se preocupa em controlar o fluxo de informações consumistas disponíveis na televisão e internet. Nesse sentido, o despreparo das crianças em relação ao consumo consciente e às suas responsabilidades as tornam alvos fáceis para as aquisições necessárias impostas pelos anúncios publicitários. Torna-se evidente, portanto, que a questão da publicidade infantil exige medidas concretas, e não um belo discurso. É imperioso, nesse sentido, uma postura ativa do governo em relação à regulamentação da propaganda infantil, através da criação de leis de combate aos comerciais apelativos para as crianças. Além disso, o Estado deve estimular campanhas de alerta para o consumo moderado. Porém, uma transformação completa deve passar pelo sistema educacional, que em conjunto com o âmbito familiar pode realizar campanhas de conscientização por meio de aulas sobre ética e moral. Quem sabe, dessa forma, a sociedade possa tornar a geração infantil uma consumidora consciente do futuro, sem perder a pureza proposta pelo Movimento Romântico. Você também quer fazer uma Redação Nota 1000? O segredo é contemplar as estratégias de estrutura de texto cobradas pelos avaliadores. É a orientação básica dos professores do Blog do Enem para você Escrever um Texto Dissertativo Argumentativo. E, aqui, veja 10 Dicas de Redação Enem. Estas dicas foram preparadas pelos professores do QH do Enem. Redação nota 1000. Enem 2014 6 – Candidata: Mariana Pereira Pimenta, 17 anos (RJ). A publicidade vem sendo valorizada com a constante globalização, onde o marketing se apropria em atingir diferentes parcelas populacionais. A questão da publicidade infantil vem ganhando destaque no cenário mundial, sendo criticadas suas grandes demandas dirigidas à criança, persuadindo-as em favor do consumismo. Com a crescente classe média do país, onde milhares de brasileiros são favorecidos pelos créditos governamentais, o consumismo vem afetando toda essa parcela populacional, deixando no passado a falta de eletrodomésticos e a participação social favorecida as elites. Com participação das principais mídias, agrava o abuso do imaginário infantil ao mesmo tempo em que favorece na distinção do benéfico e maléfico ao padrão de vida individual. É cabível que a anulação da publicidade infantil põe em xeque os ideais democráticos, confrontando tanto as famílias como o mercado publicitário, discriminando tal faixa etária ao mesmo tempo prejudicando o mercado consumidor, fator que pode levar a uma crise interna e abdicar do desenvolvimento comercial de um país subdesenvolvido. Portanto, a busca da comercialização muitas vezes abrange seu favorecimento através do imaginário infantil com os ideais seguidos por seus ídolos. Entretanto, é de responsabilidade dos pais na conscientização do bom e/ou ruim, em conjunto com a escolaridade infantil na abdicação do consumismo ao mesmo tempo em que o governo estude medidas preventivas que busquem o controle da exploração publicitária sem que atrapalhe o andar econômico do país. Redação nota 1000. Enem 2014 7 – Candidata: Nathalia Cardozo, 19 anos (RJ). Produtos e serviços são necessários a qualquer sociedade. Dentre eles, estão serviços de planos de saúde, financiamento de moradias, compra de roupas e alimentos, entre outros elementos presentes no âmbito social. A publicidade e a propaganda exercem papel essencial na divulgação desses bens. No entanto, é preciso atenção por parte dos consumidores para analisar e selecionar que tipos de propagandas são fidedignas, e no caso de publicidade direcionada a crianças e adolescentes, essa medida nem sempre é possível. Em um primeiro plano, é importante constatar que as crianças não possuem capacidade de analisar os prós e contras da compra de um produto. Nesse sentido, os elementos persuasivos da propaganda têm grande influência no pensamento dos indivíduos da Primeira Idade, já que personagens infantis, brinquedos e músicas conhecidas por eles estimulam uma ideia positiva sobre o produto ou serviço anunciado, mas não uma análise do mesmo. Infere-se, assim, que a utilização desses recursos é abusiva, uma vez que vale-se do fato de a criança ser facilmente induzida e do apego às imagens de caráter infantil, considerando apenas o êxito do objetivo da propaganda: persuadir o possível consumidor. Além disso, observa-se que as ações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) são importantes, porém insuficientes nesse quesito. O Conar busca, entre outros aspectos, impedir a veiculação de propagandas enganosas, porém respeita o uso da persuasão. Assim, ao longo dos anos, pode-se perceber que o Conar não considera o apelo infantil abusivo e permitiu a transmissão de propagandas destinadas ao público infantil, já que essas permanecem na mídia. Diante desse raciocínio, é possível considerar a resolução do Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) válida e necessária para a contenção dos abusos propagandísticos evidenciados. Tendo em vista a realidade abusiva da propaganda infantil, é necessário que o Conar e o Conanda trabalhem juntos para providenciar uma análise ainda mais criteriosa dos anúncios publicitários dirigidos à primeira infância, a fim de verificar as técnicas de indução utilizadas. Ademais, a família e o sistema educacional brasileiro devem proporcionar às crianças uma educação relacionada a questões analíticas e argumentativas para que, já na adolescência, possam distinguir de maneira cautelosa as intenções dos órgãos publicitários e a validez das propagandas. Dessa forma, será possível conter os abusos e estabelecer justiça nesse contexto. Veja as notas de corte no Sisu e no Prouni. Todas as instituições e cursos:.Redação nota 1000. Enem 2014 8 – Candidata: Rosely Costa Sousa, 28 anos (MA). A grande preocupação hoje, nas políticas públicas, é propiciar um melhor atendimento integral à criança, principalmente no que se refere ao desenvolvimento moral, social, político e cultural enquanto sujeito ativo e participante dos plenos direitos e deveres na sociedade, conforme as normas declaradas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sabe-se que a educação, tanto nas escolas quanto no lar, é a melhor opção para se chegar a um objetivo promissor, além de promover o desenvolvimento integral da criança, porém tal fato tem sofrido mudanças ultimamente decorrentes do avanço tecnológico e de inovações ideológicas quanto à forma de aprimorar e preparar a criança, desde o nascimento, para receber as informações que há no mundo exterior. Diante disso, as escolas e os pais devem preocupar-se em desenvolver na criança, o seu lado consumidor, através de situações do dia a dia, auxiliando-a e orientando-a a se tornar um bom consumidor, sendo necessário e importante para se obter uma aprendizagem significativa da sua realidade. Em relação à publicidade infantil, percebe-se que a tendência das empresas e fabricantes de produtos infantis é aumentar seus negócios e divulgar seus produtos infantis tendo como alvo, o universo infantil, o que isso, sobretudo, recai nas responsabilidades dos adultos que acabam cedendo-a a adquirir, de forma compulsiva, o produto anunciado. No Brasil, a publicidade infantil é comum, principalmente em datas comemorativas tais como Dia das Crianças e Natal, porém defende e apoia a legislação que controla e evita abusos do setor que realiza tal publicidade. No entanto, espera-se que a publicidade infantil assuma um caráter educativo, apesar de ser persuasivo, não afetando os direitos e os deveres da criança, dentro das normas contidas na legislação do país. As escolas e, sobretudo os pais, devem orientar as crianças a tornarem-se bons consumidores, realizando a escolha certa do produto, conscientes de suas atitudes na sociedade em adquirir tal produto a fim de não tornarem-se consumidoras compulsivas. Dicas de Redação do Blog do Enem: – Agora você têm uma área especial para as Dicas de Redação Enem nota 1000 aqui no Blog. Todas as aulas gratuitas, os textos de apoio e as orientações para uma boa dissertação argumentativa estão reunidos aqui para você: http://blogdoenem.com.br/redacao-enem-aulas/ Clique nos links abaixo e confira algumas redações do Enem 2012 que tiraram a nota máxima, 1000 pontos. Yárina Range, 20 anos, estudou no _A_Z Lívia Marotta, 17 anos, estudou no _A_Z Isabelle Wauters, 17 anos, estudou no _A_Z Luisa Borges, 18 anos, estudou no Colégio Pitágoras Cidade Jardim, em Belo Horizonte Thamires Rocha, 19 anos, estudou no pH Gabriela Antonini, 18 anos, estudou no pH Igor Cavalcanti, 17 anos, estudou no pH Juliana Sousa, 19 anos, estudou no Miguel Couto Maria Margarida Canan Drehmer, 23 anos, estudou no Positivo, de Curitiba Eudes Wélber Inácio Santos, 21 anos, estudou no Poliedro, de São José dos Campos O que achou das redações, mereceram nota 1000?
Daniela Peccin, 16 anos, estudou no Curso Fator no Rio de Janeiro Larissa Gama de Paula, 16 anos, estudou no Colégio Militar do Rio de Janeiro Flávia Campos Sardinha, 29 anos, se formou no Colégio Cruzeiro do Rio de Janeiro em 2001 Amanda Cristina do Santos, 16 anos, do Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, Barra Mansa- RJ
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Curso Enem 2016: como estudar para o Enem e Vestibulares sem sair de casa Posted: 25 Feb 2016 10:21 AM PST Estamos no início das aulas ainda, que tal começar com pé direito com um Curso Enem 2016? O Blog do Enem, em parceria com o QG do Enem, traz os melhores cursos com 20% de desconto, confira.Se você prefere fazer um curso online, de altíssima qualidade, e pelo preço de apenas uma mensalidade de um cursinho tradicional, o Curso Enem 2016 do QG do Enem é a opção certa. Curso Enem 2016 – Confira as opções abaixoCurso completo – 440 horas de aulasDiferenciais do Curso Enem 2016: correção semanal de redação, plano de estudos semanal, pergunta aos professores, material de apoio para download, aulas de todas as disciplinas e aulas de interpretação, atualidades e história da arte. Preço comum: R$347,50 | Preço para o Blog do Enem: R$278,00 – Saiba mais Curso completo + Foco Medicina – 440 horas de aulas + Aulas extrasDiferenciais: 440 horas de todas as disciplinas, 80 horas de aulas ao vivo de aprofundamento de biologia (toda terça às 20h) e química (toda quinta às 20h) com 10 questões com gabarito comentado/aula, material de apoio para download, correção semanal de redação, plano de estudos semanal, pergunta aos professores. Se o aluno perder a aula ao vivo do Curso Enem 2016 ele poderá assistir posteriormente na área do aluno. Basta entrar com login e senha, e rever quantas vezes quiser. Preço comum do Curso Enem 2016 com foco em Medicina: R$538,88 | Preço para o Blog do Enem: R$431,04 – Saiba mais Curso Matemática ZeroDiferenciais: professor especialista em explicar conceitos de matemática complexos de forma clara e simples. Com este curso o aluno irá aprender a base necessária para um bom desempenho no Ensino médio. Exemplos práticos, aulas descontraídas e sem enrolação. Preço comum: R$47,50 | Preço para o Blog do Enem: R$38,00 – Saiba mais Curso Questões do EnemDiferenciais:+2,500 exercícios resolvidos em videoaulas. Tem tanto questões do Enem, quanto questões de diversos vestibulares de todas as disciplinas, inclusive língua estrangeira. As questões deste Curso Enem 2016 estão organizadas por matéria e assunto. Sobre a parceria Blog do Enem + QG do Enem para você passar no Enem 2016O QG do Enem e o Blog do Enem trabalham em parceria. Juntos buscamos oferecer o melhor conteúdo e assistência a você. A meta é o seu bom desempenho no Enem. Cada Curso Enem 2016 tem um objetivo específico. E, no Curso Completo e no Curso de Questões Resolvidas você tem uma revisão geral. Você acessa cada Curso Enem 2016 online e pode estudar na hora que você escolher. Tudo disponível 24 horas por dia na plataforma do QG do Enem. O Blog do Enem é parceiro do QG, e todos os usuários do Blog possuem descontos especiais nos cursos marcados com os mesmos. Faça a sua matrícula aqui nesta página e ganhe o desconto automaticamente. O QG do Enem é um projeto do Eleva Educação, um dos maiores grupos educacionais do País. As Escolas Pensi e Elite, entre as melhores e campeãs do Rio de Janeiro fazem parte do projeto junto com o CERS, que e uma das maiores instituições de ensino jurídico a distância do país. Isso garante aulas online elaboradas com tecnologia, inovação, agilidade e excelência pedagógica para você mandar bem no Enem.
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