terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Climatologia Geográfica


Milhares de aves são mortas durante teste de torre de energia solar

Posted: 24 Feb 2015 05:15 AM PST

Os captadores de energia solar podem até ser aparelhos bonitinhos e inofensivos, certo? Mas nem tanto, principalmente para os pássaros. Em uma reportagem publicada pelo site Rewire, eles dizem que cerca de cem pássaros foram incinerados ou vaporizados durante um teste do projeto Crescent Dunes, que é um enorme gerador de eletricidade que atualmente está sendo construído a uma distância de 310 km da cidade de Las Vegas, no meio do deserto de Nevada.

Screenshot_5

Este imenso gerador está projetado para suprir uma alta demanda energética do estado homônimo. Ele conta com nada mais nada menos do que 17,5 mil placas solares capazes de captar os raios ultravioleta e refleti-los para uma torre que utiliza a fonte de calor fornecidas pelos raios ultravioleta para aquecer o sal fundido, a energia termal gerada é utilizada para gerar a eletricidade em si.

Ao decorrer de um teste de apenas seis horas realizado no dia 14 do mês passado, o Crescent Dune estava operando com apenas um terço de seus espelhos e teve um bom resultado. Só com uma exceção: biólogos dizem ter visto cerca de 130 aves sendo incineradas ao sobrevoar estes painéis solares super aquecidos, deixando até rastros de fumaça e vapor. A SolarReserve, construtora responsável pelo projeto, quer diminuir a quantidade de espelhos utilizados visando minimizar esses impactos indesejados.

Fonte: TecMundo

The post Milhares de aves são mortas durante teste de torre de energia solar appeared first on Climatologia Geográfica.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Sigam-me no Twitter!