quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Climatologia Geográfica


[VÍDEO] Óculos possibilita mãe cega ver seu filho recém-nascido pela primeira vez

Posted: 29 Jan 2015 04:40 AM PST

Um óculos chamado de eSight possibilitou que Kathy Beitz enxergasse seu filho recém nascido pela primeira vez. “É impressionante que o primeiro bebê que eu tenha visto seja o meu próprio filho”, ela afirma.

Esse óculos é incrível, mas como ele funciona? O eSight se adapta aos problemas específicos do usuário, possibilitando a entrega de imagens otimizadas de acordo com a necessidade de quem usa. A imagem chega até as células dos olhos dos deficientes visuais de uma forma um pouco diferente do que a luz normal, aumentando sua reação e transmitindo mais informações para o cérebro.

Kathy, por exemplo, sofre com a doença de Stargardt, responsável por causar degeneração macular. Além de ver o seu bebê, Kathy também conseguiu ver seu marido pela primeira vez, sensação que ela descreveu como “incrível”.

 

 

Gatinho “morreu”, foi enterrado e reapareceu 5 dias depois na casa de sua dona

Posted: 28 Jan 2015 09:00 AM PST

Um caso muito estranho assustou moradores da cidade de Tampa, na Flórida, EUA. Um gatinho considerado morto, que ainda por cima foi enterrado, apareceu na casa da dona após 5 dias do seu "falecimento'.

O gatinho chamado de Bart teria sido atropelado por um carro, os veterinários tinham até chegado na conclusão que o bichinho estaria morto. Uma poça enorme de sangue foi deixada por ele após o acidente.image

A dona do animal afirmou ao canal Fox13 que Bart sofreu um traumatismo craniano, teve a mandíbula fraturada e teve o olho gravemente comprometido, mas estava 'muito vivo'. De acordo com a equipe de resgate Bart não irá mais enxergar com seu olho esquerdo, mas afirmam que seus instintos de sobrevivência estão funcionando bem.

Os profissionais acreditam que ele cavou até a superfície e, em seguida, se escondeu e descansou por alguns dias antes de juntar forças para voltar para casa.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Sigam-me no Twitter!