quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Climatologia Geográfica


Uma ‘novidade’ para os preconceituosos: A HOMOSSEXUALIDADE PODE SER DETERMINADA NO ÚTERO!

Posted: 22 Oct 2014 05:21 PM PDT

Créditos: Shutterstock/Anton Gvozdikov

Créditos: Shutterstock/Anton Gvozdikov

Não importa se seja construto social ou simplesmente determinada no útero, um homossexual deverá ser respeitado de qualquer forma. Porém, como o nosso objetivo é divulgar informações científicas, creio que seja necessário informar aos leitores a verdadeira origem da homossexualidade.

Eu poderia dar uma introdução menos impactante, mas eu irei citar as exatas palavras do Pirula, dono do meu canal preferido do YouTube:

“Digamos que você tem duas opções:
1. A sua família sente orgulho de você, você ganha os melhores empregos, você tem a aceitação da sua religião, a sociedade te aceita bem e você pode andar na rua sem ninguém te olhar torto;
2. Você é expulso de casa, a sociedade te despreza, você perde o emprego, a sua religião diz que você é uma abominação e ainda por cima você pode apanhar na rua simplesmente por existir.
Você escolheria a opção 2? Não? Então por que você acha que alguém escolheria?”

O vídeo em que ele fala isso é esse aqui:

Primeiramente, antes de explicar como ocorre a formação de um humano homossexual, precisamos primeiro derrubar a ideia de que a orientação sexual é determinada socialmente. Acho que todos que estão lendo esse texto sabem que os animais não-humanos não possuem a capacidade de pensar, são irracionais, não possuem a capacidade de escolha, são apenas movidos pelo instinto e pelas leis da evolução. Dada essa definição, vamos a dois fatos principais: o da homossexualidade e o da bissexualidade.

Não adianta sair perguntando para homossexuais se eles nasceram ou se tornaram assim, pois eles responderão apenas o que lhes convir. Também não adianta supor que a homossexualidade é causada porque determinada pessoa foi abusada na infância (pseudociência psicanálise feelings), não há nenhuma prova disso, além de denotar uma possível falácia da incapacidade de identificar a diferença entre correlação e causa e de dar falsas esperanças aos apoiadores da ‘cura gay’, que só serve para traumatizar um homossexual mais do que a sociedade já faz. O que devem ser feitas são análises de embriões de humanos e do indivíduo já nascido dentro de uma sociedade. E isso já foi feito! Existe uma série de processos que ocorrem dentro do útero para a formação de um embrião, mas logo aqui eu falarei apenas o básico, já que esse texto não visa o aprofundamento (quem quiser se aprofundar, veja o vídeo acima e leia os textos deixados no final):

“Quando um indivíduo se forma – estou falando do campo intrauterino – as partes dos sistemas de seu organismo se formam separadamente, a produção hormonal, a formação genital, a formação do corpo em si, tudo isso implica no indivíduo final, e pode haver "desencontros": corpo de um sexo e cérebro de outro (condição transsexual, que chega a causar sofrimentos maiores que o de um homossexual), e corpo e cérebro de um sexo e desejo sexual de outro (esse o homossexual); o cérebro de um homossexual funciona de forma muito parecida à do sexo oposto. Para a biologia, a questão da homossexualidade é simplesmente natural, é um ponto final. O que define um homossexual não é sua opção, nem seu comportamento, mas seu desejo sexual.” (Texto encontrado no astropt.org).

Como foi bem explicitado no texto e no vídeo do Pirula, não é o homossexual que mais sofre, é o transsexual, pois, além da opressão social, ele ainda tem a pressão feita por ele mesmo. Imagine você no corpo do sexo oposto pelo resto da sua vida! Todos podem se relacionar livremente com o sexo o qual desejam, exceto você! É assim que um transsexual se sente e é por isso que o SUS não cobra pela mudança de sexo, desde, é claro, que se prove que o indivíduo seja transsexual.

Se eu amarrar um homossexual em um poste e começar a acariciar o pênis ou o clitóris dele(a) continuamente, ele é homossexual? Não! Isso só vai me informar quais as partes que o indivíduo sente prazer. Bater em algum homossexual vai fazê-lo virar heterossexual? Não, esse é um pensamento estúpido incoerente. Colocar imagens eróticas do sexo oposto na frente do um homossexual vai fazê-lo virar hétero? Não! “Tais métodos pode causar muito mais problemas do que propriamente soluções, pois nesse processo as pessoas podem ficar  neuróticas, com problemas de resolução de sua própria sexualidade, além de poderem desenvolver traumas e medos em relação às pessoas do mesmo sexo” (COLINS, 2004; DANIEL e BRAUDY, 1977 apud DIAS, Mateus e AGOSTINHO, José).

Após apresentar esses argumentos (com as devidas referências evidenciadas no final do texto), sempre me falam que um amigo(a) virou ‘gay’ porque ia para festas onde havia muitas relações entre pessoas do mesmo sexo ou coisas do tipo. Eu vou deixar bem claro aqui porque eu sei que falarão isso nos comentários: ISSO NÃO É HOMOSSEXUALIDADE, ISSO É BISSEXUALIDADE. E, por incrível que pareça, alguns animais também apresentam esse comportamento. Não todos, mas alguns seres (como os humanos) não nascem homossexuais ou heterossexuais, eles possuem características bissexuais. Eles possuem a capacidade de se moverem dentro do espectro de desejo sexual. Esse movimento pode se dar por necessidade de reprodução ou por necessidade de integração social, ou, na maioria das vezes, apenas pelo desejo de fazer sexo. A necessidade da reprodução existe em muitos animais e um bom exemplo é o peixe palhaço, que muda de sexo para equilibrar a quantidade de machos e fêmeas na população, permitindo, assim, uma maior perpetuação da espécie. A necessidade de integração social está bem presente em humanos, quando indivíduos se relacionam com indivíduos do mesmo sexo para se sentirem integrados dentro de um determinado grupo social. Os homens espartanos acreditavam que se tivessem relações sexuais entre si, isso os ajudaria a manterem-se unidos na batalha. E, por fim, o desejo de fazer sexo, a carência do sexo, que eu acho que não precisa ser explicada, pois o nome da explica por si só.

Também existe a possível existência de um gene gay nas moscas Drosophila, que pode “ligar” e “desligar” o homossexualidade nos insetos, mas que não explica absolutamente e definitivamente nada sobre a ocorrência em outros animais.

Enfim, o que eu tenho a dizer como últimas considerações é repetir o que eu disse na introdução. Obviamente, a homossexualidade é biológica e eu apresentei evidências disso (quem quiser negar, também apresente evidências, não argumente baseando-se em achismos). Claro que isso pode fortalecer imensamente muitos argumentos, mas, mesmo que fosse construto social, o que importaria para você o desejo sexual de outra pessoa? Se você for um Levy Fidélix da vida, eu tenho duas coisas para te dizer:

1. Me apresente evidências de suas babaquices alegações

2. Ânus não é aparelho excretor

ALGUNS TEXTOS SOBRE ISSO, QUE DIRECIONAM PARA ARTIGOS, OU ARTIGOS:

1.http://universoracionalista.org/a-orientacao-sexual-e-determinada-no-utero/
2.http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/06/060627_uterogayestudorc.shtml
3.http://emedix.uol.com.br/not/not2000/00mar29obs-ucb-bpf-orientacao.php
4. http://super.abril.com.br/cotidiano/existem-homossexuais-447572.shtml
5. http://scitechdaily.com/homosexuality-might-develop-in-the-womb-due-to-epigenetic-changes/
6. http://www.sciencedaily.com/releases/2000/03/000330094644.htm
7. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0091302211000252
8. http://www.cosmosmagazine.com/news/epigenetic-basis-homosexuality-uncovered/
9. http://news.sciencemag.org/evolution/2012/12/homosexuality-may-start-womb

SOBRE MUDANÇA SEXUAL NATURAL

10. http://en.wikipedia.org/wiki/Sex_change

Em peixes:

11. http://www.bio.davidson.edu/Cou…/anphys/1999/Rice/Rice.htm

Em sapos:

12. http://newton.dep.anl.gov/askasci/bio99/bio99128.htm

Sobre os problemas em determinar genes sexuais em peixes:

13. http://www.bv.fapesp.br/pt/auxilios/26770/elucidacao-dos-mecanismos-de-determinacao-sexual-nos-peixes-contribuicoes-obtidas-atraves-do-mapeame/

Comportamento homossexual em tartarugas:

14. http://ibnlive.in.com/…/tortoises…/187926-60-121.html

EXEMPLOS DE ANIMAIS COM COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL

15. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_animals_displaying_homosexual_behavior

DIFERENCIAÇÃO SEXUAL CEREBRAL:

16. http://www.biologicalpsychiatryjournal.com/…/abstract
17. http://www.sciencedirect.com/…/pii/S0278584697001589
Transsexualidade:
18. http://tgmeds.org.uk/diffa.html
19. http://www.scielo.br/scielo.php…

EXPLICAÇÃO SOBRE A ORIGEM HORMONAL DA ORIENTAÇÃO SEXUAL:

20. http://en.wikipedia.org/wiki/Prenatal_hormones_and_sexual_orientation
21. http://www.sciencedirect.com/…/pii/S0018506X06001462
22. http://www.viewzone.com/homosexual.html
23. http://www.sciencedirect.com/…/pii/S0091302211000252

STRESS NA GRAVIDEZ E HOMOSSEXUALIDADE:

24.http://link.springer.com/article/10.1007%2FBF01541847
25. http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/.VB2wD_mD5W8
26. http://www.sciencedirect.com/…/pii/S0031938401005649

MENINOS QUE FORAM CRIADOS COMO MENINAS:

27. http://en.wikipedia.org/wiki/Aphallia
28.http://majorityrights.com/weblog/comments/human_protandry_girls_who_turn_into_boys_revisited
29. http://noticias.r7.com/saude/noticias/ma-formacao-do-penis-atinge-um-em-cada-300-meninos-nascidos-no-mundo-20091120.html
30. http://www1.folha.uol.com.br/bbc/2010/11/835267-documentario-conta-drama-de-gemeo-criado-como-menina-apos-perder-penis.shtml

SOBRE TENTATIVAS DE MUDANÇA DE SEXO FORÇADAS:

31. http://www.periodicos.ufes.br/gepss/article/viewFile/3858/3073

SOBRE OS ESPARTANOS:

32.  http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/gregos-inventores-amor-435513.shtml?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_avhistoria

SOBRE MUDANÇA DE SEXO CAUSADA POR POLUIÇÃO (ALGO ADICIONAL):

33. http://netnature.wordpress.com/2014/07/24/peixes-interssexuais-surgem-em-rios-da-pensilvania-em-funcao-da-poluicao-por-compostos-estrogenicos/

SOBRE O SUPOSTO GENE GAY:

34. http://www.nature.com/news/2005/050531/full/news050531-9.html

35. http://www.sciencedaily.com/releases/2007/12/071210094541.htm

The post Uma ‘novidade’ para os preconceituosos: A HOMOSSEXUALIDADE PODE SER DETERMINADA NO ÚTERO! appeared first on Climatologia Geográfica.

Eclipse solar total ocorrerá no Brasil em breve

Posted: 22 Oct 2014 03:56 PM PDT

Climatologia GeográficaO eclipse solar total ocorrerá em 12 de agosto de 2045. Ele vai ser especial, pois vai ser o mais longo do século 21, terá uma magnitude de 1,0774. Será visível em grande parte do território continental dos Estados Unidos e até no Brasil será visível. Veja abaixo a trajetória do eclipse:Climatologia GeográficaA totalidade do eclipse vai durar cerca de 6 minutos. A maior duração vai ocorrer nas coordenadas: 25 ° 54.594’N 78 ° 32.19’W, que fica sobre o Oceano Atlântico. O eclipse solar do dia 21 de agosto de 2017 vai ser bem parecido a esse.

Inclusive até o Brasil vai ter uma ótima oportunidade de ver o fenômeno, mas somente em uma pequena parte da região nordeste, veja a simulação feita com o programa Stellarium de como ele vai ser observado de Fortaleza:

Essa é Climatologia Geográfica levando até você os eventos astronômicos com antecedência de décadas. Apesar de faltar muito tempo ainda, quem sabe se em 2045 divulgamos uma transmissão ao vivo do evento? Seria legal, não é verdade?

Matéria com algumas informações do Wikipedia.

The post Eclipse solar total ocorrerá no Brasil em breve appeared first on Climatologia Geográfica.

Esse peixe pré-histórico pode ter inventado o sexo

Posted: 22 Oct 2014 11:18 AM PDT

Climatologia GeográficaDiversos cientistas estudavam fósseis e acabaram descobrindo que o ato sexual remota de um grupo de peixes que possuíam placas ósseas, que é chamada de placodermos, vivam há 385 milhões de anos na Escócia.

O peixe é chamado de Microbrachius, e nos machos um grupo de placodermos, desenvolveram pequenos ossos emparelhados para envolver os membros dos machos para a reprodução.

Esse placodermos são os ancestrais vertebrados mais distantes dos humanos, ou seja o mais antigo.

“Pensava-se que os placodermos fossem um grupo que não tinha parentes vivos, mas estudos recentes mostraram que nossa própria evolução tem sus raízes nos placodermos e muitas de nossas características, como mandíbulas, dentes e extremidades pares, se originaram neste grupo de peixes”, falou o paleontólogo da Universidade Flinders, John Long, quem liderou a pesquisa.

Ele acrescenta: “eles nos deram o ato íntimo das relações sexuais”. Essa é uma importante descoberta da história da reprodução sexual.

The post Esse peixe pré-histórico pode ter inventado o sexo appeared first on Climatologia Geográfica.

0 comentários:

Postar um comentário

Subscribe to RSS Feed Sigam-me no Twitter!